sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Comentário: O Machista Bial em noite de "estupro cultural"

29/01/2010
Por: Ricardo Leal


Do alto do seu “altruísmo machista” o experiente Pedro Bial desrespeitou, em rede nacional, a essência da mulher brasileira.Sua insistência em provocar a sister extrapolou todas as noções de respeito e nacionalismo: foi um“estupro cultural”.
Pedro Bial transformou-se na Cara do “Big Brother Brasil”.É difícil imaginar o programa sem as suas intervenções, participações, enfim, sem o seu comando sobre a galera confinada.Muitas vezes transforma-se em “guru de frases feitas”, principalmente quando está prestes a anunciar a eliminação de algum participante.
Ainda sem muita intimidade com a maioria dos participantes do BBB 10, Bial parece estar na fase de “afirmação” perante os mesmos e , para, quem sabe, encurtar essa fase, indaga insistentemente os brothers e sisters sobre assuntos ligados a opção sexual de cada um .
Como resultado de tal atitude do apresentador do programa ,os espectadores desse BBB 10 estão tendo, corriqueiramente, lições de “comportamento socialmente correto” de gays, lésbicas , drags e outros afins.Diversas vezes Bial, por exemplo, protestou sobre a exclusão da letra “s” da sigla “gls” de gays, lésbicas e simpatizantes.Ele, que se auto definiu como notório simpatizante, revelou-se inconformado sobre tal mudança.
Sem querer bancar o machista, mas sempre bancando, Bial também não perde oportunidade de, as vezes, deixar um ou outro brother constrangido com piadinhas ligadas a esse tipo de assunto.
Na noite da última quinta feira(28)Pedro Bial extrapolou todos os níveis dos limites tênues que existem entre excesso de machismo e grosseria com a sister Lia, ao comentar uma atitude dela durante a apresentação do rapper Akon na casa.A sister dançava e rebolava quando, inesperadamente, foi agarrada, por trás, pelo cantor que “chegou junto”.Por mais de uma vez Lia rechaçou o “pegador” e demonstrou com gestos que não estava gostando da brincadeira.
Ao comentar o fato ,o “machista” Bial já começou insinuando que a sister propositadamente provocou o artista.Lia argumentou que sempre dançava assim e tal situação nunca tinha acontecido.Não satisfeito com tal justificativa Bial resolveu navegar na “maionese”.Arrotou para os brothers sua hilária teoria de choque cultural que consistia “numa bunda em trabalho rebolativo” quicando na frente de um “raper pegador”.Não podia, segundo Bial, acontecer outra coisa diferente do que aconteceu, até porque, insistiu, a cultura americana é “puritana”.
Segundo Bial o negão ficou doido e sua atitude foi plenamente justificável.Lia rebateu-“Ninguém nunca fez isso comigo” e o machista apresentador não satisfeito finalizou-“Você que não está lembrando”.
O choque em questão não foi cultural. Do alto do seu “altruísmo machista” o experiente Pedro Bial desrespeitou, em rede nacional, a essência da mulher brasileira.Sua insistência em provocar a sister extrapolou todas as noções de respeito e nacionalismo: foi um“estupro cultural”.

Ricardo Leal
etcetal@tudoglobal.com.br

Nenhum comentário: